2010/11/05

Recompensas....

No fim de um dia de trabalho, principalmente à sexta-feira, sinto sempre a falta de uma recompensa por todo o meu esforço à semana.Ver uma série a meio-gás, beber um copinho de coca-cola, ver o rio, passear à beira-mar...são rotinas de uma fim de dia, que vou aperfeiçoando com o tempo, sem um objectivo claro, sem ser a descompressão.

Há no entanto um procedimento, conhecido pela maioria, que consiste na sua essência em não mais do que um "aterranço" sem proconceitos nem sentimento de culpa num belo de um sofá.

E não há como negar...não existe em sítio nenhum do mundo um sofá como este.

Faz barulho? Faz. Tem buracos? Talvez.. Mas as minhas costas pouco se ralam, face ao deleite de aqui me recostar depois de um dia curvado na prisão de um monitor.

Ao fim do dia, tirem-me tudo mas deixem-me apenas este sofázinho gostoso, uma mantinha, um café e umas castanhas assadas. Acordem-me amanhã que por hoje, tenho tudo...

1 comment:

Margarida Cruz said...

Infinita Vida de Curiosidade

A harmonia daquele sofa equilíbra todo o resto do nosso ser e deixa-nos numa nudez liberta de dificuldades e repleta de bem-estar e satisfação...
um buraco aqui e acolá, uns barulhos de fadiga de anos problemáticos e umas esponjas moldadas mas cansadas apenas o tornam único e misterioso...Um pouco velho?!!..Concerteza...mas não é a calma e o conhecimento sereno e seguro que nos faz passar horas a fio a ouvir os contos deliciosos dos avozinhos?

ás vezes dou comigo a pensar que todos nós gostava-mos de ser um pouco como aquele sofá...tem relações e experiências sólidas e rotineiras, ja serviu para infinitas actividades e no entanto aparecem-lhe constantemente novos desafios para as suas almofadas...u sofá comum dirá:
- " Estou cansado...a novidade já não existe pois ja senti de quase tudo e todos um pouco..."

Este admirável sofá diz:

-" Tou desgastado e velho pois todos os dias luto contra o meu próprio cansaço...Quero mais... Quero sentir Todos e tudo aquilo que não senti até agora..."