2009/06/09

Visto de fora

Num barco deslizante, com vista para um mundo de tropicalidade virgem, quase intocada...verde cobre toda a ilha. Visto de fora, tudo parece normal, como num filme ou numa foto.

Mas ontem eu estive 3 horas naquela selva, a batalhar a inércia dos meus viciados pulmões, ao mesmo tempo intoxicados por uma verdade verde inquestionável. Cheguei ao meu destino, é certo. Foi uma valente batalha, é certo. Mas considero um empate entre eu e a Mãe. Um ponto para cada um, porque jogamos quase sempre em equipe.

É difícil do lado de fora lembrar o que foi, nem dá bem para distinguir os trilhos que tomei, no meio de tanto desordem natural. Mesmo os músculos do meu corpo, ontem no seu esplendôr de existência, agora doem de saudade, torturando cada posição que escolho, aqui, neste barco deslizante.

1 comment:

Inês Dias de Carvalho said...

erros ortográficos em quase todos os posts...