2009/01/18

Always the one

Há dias...aqueles dias, aqueles momentos em que mais nada serve...

Abres o frigorífico, vês de tudo. Tudo o que não interessa. Tenho uma sede especial. Não tem um padrão estabelecido, ás vezes é depois do futebol, outras é mesmo quando acordo, a maior parte das vezes está associado ao procrastinanço. Estou dividido quanto á razão desta necessidade..É do sabor, é do rótulo, é da frescura ou da sensação? Não sei. Só posso descrever as 4 fases do que é para mim o processo de um copo de Coca-Cola:

  1. O processo de preparação: Um copo, de preferência alto e magro, com um pouco de casca de limão, apenas o suficiente para azedar um pouco a insuportável gostosice da bebida prometida. 
  2. A bebida: A garrafa deve ser retirada apenas nesta altura do frigorífico, e deve-se encontrar escorregadia de frescura. Ao desenroscar a tampa, certifica-te que ouves a felicidade das primeiras bolhinhas de gás a fugir pelo ar. Serve o néctar com o copo ligeiramente inclinado, como se fosse cerveja. Não faz mal fantasiar que és um barman experiente a servir um cocktail, dá um gosto diferente á experiência.
  3. Finalização: Se não ficaste com 1/2 cm de espuma no topo do copo, fizeste tudo mal. Deita fora e começa de novo. Pega num cubo de gelo, que fica sempre bem, e deixa-o cair no caldeirão da poção mágica. Diverte-te com a pequenas quebras e barulho que faz ao aterrar.
  4. O primeiro gole: Pousa o copo, vai fazer outra coisa, que demore menos que um minuto, para deixar a obra-prima marinar. Vai imaginando como será a experiência enquanto olhas com o canto do olho para a estabilização do gás. Aproxima-te, dá graças pelo que vais experienciar e aproveita. Inclina o copo para cima, não abras demasiado a boca. Deixa a bebida conquistar gradualmente os teus lábios, ambos os lados da tua lingua, e o teu esófago até se estabelecer no seu estômago. Não tenhas medo de quando terminares soltares um "Ahhhhhhhhhhhh" de prazer. É normal e saudável. 
O resto do copo nunca saberá tão bem. Quem me dera que todos os goles fossem como o primeiro.

No entanto, deixo-vos com um exemplo de como o Marketing pode desfavorecer o produto:
The stars will always shine, the birds will always sing
As long as there is thirst, there's always the real thing
Coca-cola is always the one
Whenever there is fun, there's always coca-cola

No comments: