Numa banheira larga, rode a torneira de água quente no sentido contrário aos ponteiros do relógio. Coloque o tampão para não deixar a água fugir e dirija-se á sua prateleira. Escolha um livro relaxante, que facilmente se possa pegar com uma mão apenas. Se preferir, uma música também é um ótimo acompanhamento. Algo leve, mas agradável...
Aguarde entre 5 e 10 minutos até haver água suficiente para cobrir o seu corpo. Vá deixando os dedos namorar com a água, moderando qualquer briga de temperatura entre os dois. Quando se sentir pronto, deixe-se mergulhar na água.
Vá deixando os músculos enternecer, e deixe-se marinar. Junte os pensamentos do dia, da semana, da vida. Saiba que é nisto que não deve pensar. Pense em nada. Quando se aborrecer, experimente enfiar a cabeça debaixo de água e fazer bolhinhas com o sopro. Se morar num apartamento, atente como ao ter os ouvidos debaixo de água consegue ouvir os vizinhos a arrastar cadeiras. Olhe para o tecto, comente aquele branco. Vá distraindo a sua cabeça, permitindo ao seu corpo relaxar todos os músculos do seu corpo. Use o livro, concentre-se na música. Cante ou murmure a última canção que ouviu na rádio. Quando sentir a água a perder o calor, comece a pensar em dar inicio ao processo de eventualmente terminar o banho.
Termine tudo isto com uma toalha, de preferência pré-aquecida, cubra com um robe, acompanhe com umas pantufas e saboreie o resto do dia.
8 years ago
No comments:
Post a Comment