2008/11/19

Entre o Snooze e o Fazer


Pergunto-me porque é que nunca posso pôr o despertador para a hora que quero acordar...Se tenho que estar nalgum sítio ás 9:30, ponho o despertador para as 8:00. Feitas as contas, são 30 minutos para me arranjar (incluindo banho, vestir, ingerir o Chocapic á força), e 60 minutos para fazer aquela dança do acorda e não acorda..Aquele botão maldito, em que carrego por instinto. Parece-me normal que a resistência a acordar sugira sentimentos de "só mais um bocadinho", "está-se tão bem aqui", "está frio desse lado" , "já vai, já vai..."
Preciso de um despertador que me acorde, me tire os cobertores e me diga, coerentemente: "Jovem, o melhor é levantares-te para comeres o teu Chocapic com calma. Não podemos ficar nisto a manhã toda.."

snooze (snõõz) intr.v. snoozed, snooz·ing, snooz·es To take a light nap; doze.

Também não achava correcto a inexistência desse botão. O "agora ou nunca" do acordar..."Ou te levantas ou eu calo-me de vez e chegas atrasado onde tens que chegar". Prefiro o alarme chato do que o alarme impaciente. É o alarme que nos irrita mas que se preocupa connosco.

Obrigado Alarme. Obrigado Snooze.

Queixo-me sempre de falta de tempo...até para dormir.

No comments: