8 years ago
2009/01/15
Um Rio de promessa
Vou ao Rio de Janeiro em Fevereiro. Um contra-senso, eu sei, mas quando rima, não precisa de fazer sentido.
Ontem "peguei" ás nove e meia da manhã. Avistava um dia preguiçoso à minha frente...Quando o dia não promete nada, parece que o teclado fica perro. Cada tecla é uma decisão que tem que ser bem ponderada. De repente, um raio de luz...As férias que não podia tirar afinal tornam-se disponíveis..
- "Estive a rever o plano..." - diz o Luis - "e afinal, podes tirar férias em Fevereiro visto que..." - e a minha cabeça não mais captou. Afinal! As férias que prometi a mim mesmo aí estão, ao preço que a Ibéria me proporcionou. O Brasil está à minha espera e prevejo grande festa à minha chegada. Eles vão-lhe chamar Carnaval, mas eu sei que em grande parte é felicidade por me verem. O Homem transatlântico, o Carneiro de Portugal.
- " e portanto, o projecto..." - o Luis continuava a falar e eu a acenar a cabeça. Mas o meu pensamento ja tinha sido levado pela corrente do Rio. Imaginava o Samba, o Cristo Rei, Copacabana, Verão Sul-Americano, Cariocas, Bunda. Enquanto enumerava todas as palavras e conceitos relacionados que conheço, praticava mentalmente os termos brasileiros que um "gringo" normalmente conhece. "E aí, cara?", "Legal , galera", "Valeu,hein?". Acabado, reparei que o Luis já nem estava ali. Corri com o rato para o TerminalA.com e fechei o contracto.
Agora aceitam-se conselhos e comentários de inveja, para que possa partir informado e regozijar-me, respectivamente.
Labels:
Cenas da vida
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
7 comments:
inveja.
quero umas havaianas prateadas.
vai a salvador!!
compra cd's d música!
lê um livro de um escritor brasileiro e entra na cabeça dele (salvo seja!)
fala com quem já conhece o brasil... têm sempre boas sugestões...
não uses uma songa, pf!!!
era de se tirar grandes fotos...
não percebi essa da bunda...:p
trás mtas histórias!
Posso-te levar na mala, mininês.
Obrigado pelos conselhos.
Vou ver o que posso fazer quanto às havaianas, tá dificil agora a vida, com a crise.
inesitadc = inesita depois da crise.
então trás histórias... mas uma bugiganga (leia-se colares e pulseiras feitas com sementes) brasileira tb se aceita, caso a crise esteja crítica:)
ihihi
(já estou a treinar a posição fetal que é para ver se conseguirei aguentar as horas de vôo na tua mala, LOLOL)
Meu caro, eu disse que passava por aqui ;)
Era para te dizer que "contraCto" não precisa daquele C feioso ali.
Catarina em acção.
("Pinta a tela, Catarina! Pinta a tela! Pinta a tela! Pinta a tela, Catarina!")
Super Tarina,
Muito gosto em ver o teu comentário aqui nem que seja para salientar a desgraça que sempre fui a usar o nosso português.
Força nas telas, mulher!
Não perguntes como vim cá ter!
Me, the Plumber, the one and only, Zé Manel, amigo da inês, da tua prima marta e colega de desventuras british councillas!
Ora bem, aproveitando a boleia da inês tava numa de pedir qualquer cena de terras brasileiras.. num sei.. CD's de qualquer coisa sem ser música, a arriscar tudo!
Curti o escrevinhanço que para aqui anda e às tuas custas meti uma escultural meia-litrosa de Cola no fridge! Para acompanhar o estudo vespertino violentíssimo que me espera amanhã, vodasse.. (aliteração. vai buscá-la..!)
Deribado de já se fazer tarde e existindo a impossibilidade de acordar de manhã e agradecer extasiado + um dia, vai-se adiando o sono com uma visita ao teu estaminé. E é muito agradável Sr. Carneiro. Deveras.
Por agora me despeço com as palavras do grande mestre Vinicius,
Sarava Miguéle!
Zémanéle só há um, ouve lá.
Ficam os teus pedidos na já extensa lista de compras. Prazer em ler-te por estas bandas e boa sorte com o que te faltar de exames, mestre.
Aquele abraço
Post a Comment